JEF de Santos muda instalações para melhor atender a população
Medidas simples, como a mudança na disposição dos locais de atendimento, trazem significativos benefícios na prestação de serviços a quem procura a Justiça. Pensando em melhorar o conforto aos jurisdicionados, a coordenadora dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região, desembargadora federal Marisa Santos, sugeriu e apoiou uma recente ampliação e reestruturação no layout do Juizado Especial Federal de Santos.
Esta semana, o Juizado Especial Federal já está atendendo ao público em um novo espaço. O Balcão de Atendimento foi adaptado para facilitar o acesso das pessoas idosas e dos portadores de necessidades especiais.
Além do Balcão de Atendimento, o espaço do Juizado Especial Federal de Santos foi readequado a fim de comportar os setores de Atendimento ao Público, Distribuição, Protocolo e Digitalização num mesmo local, no 4º andar, juntamente com os demais setores do Juizado, possibilitando que todos possam ser atendidos em um só lugar.
A Contadoria e o Gabinete foram integrados e estão funcionando também em um mesmo local. Nesta reforma, foram ampliados a Secretaria, a Contadoria e o Atendimento. Também foi ativada a segunda sala de audiências.
Lílian Bernardo de Oliveira Bertolotti, diretora de Secretaria, aprovou a mudança: “Agora temos setores mais amplos, o que facilitou a circulação interna, melhorando assim também nosso trabalho durante os atendimentos”.
Presidido pela juíza federal Luciana de Souza Sanchez, o Juizado Especial Federal de Santos atende o público de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Praça Barão do Rio Branco, 30 - 4º andar.
Fotos: João Y. Etho |
|
Antes e depois: imagem de uma das salas de atendimento, onde está o balcão que facilitará o acesso do público, especialmente idosos e deficientes |
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 2104 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br