Trabalhadores terceirizados da Justiça Federal da 3ª Região poderão contar com uma festa natalina mais farta
A comissão de juízes federais, servidores e voluntários que está organizando o Natal Solidário 2007 esteve nesta segunda-feira, 5 de novembro, no gabinete da presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, para dar início à campanha de arrecadação das contribuições para o evento.
O Natal Solidário, organizado pela Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp), é realizado com a colaboração dos patrocinadores e com as arrecadações que são feitas no TRF3 e Fóruns Federais da Capital e da Grande São Paulo. Para a coordenadora da Comissão organizadora, juíza federal Maria Isabel do Prado, “é uma festa do coração e representa a verdadeira alma do Natal”.
O Natal Solidário é dedicado aos funcionários terceirizados, tais como copeiras, garçons, ascensoristas, vigias, pessoal da limpeza e seus familiares, em agradecimento aos importantes serviços por eles prestados no dia-a-dia da Justiça. “Durante todo o ano, os trabalhadores terceirizados nos servem. No Natal Solidário isso é invertido. Nós vamos servi-los. Não só a eles, mas também suas famílias. É um ato de solidariedade”, disse o presidente da Ajufesp, juiz federal Ricardo de Castro Nascimento.
O slogan da campanha para este ano é “Natal Solidário 10” e a expectativa é reunir cerca de 3 mil pessoas no dia 1º de dezembro (sábado), das 11h às 17h, na Rua Tabatinguera, nº 192, Centro. Além do almoço, também estão programadas atividades para as crianças, como teatro, show de cães amestrados, música e a entrega das cestas de Natal.
Neto Domiciano, responsável pelas arrecadações e pela organização da festa, que já está em sua 7ª edição, vibra com a participação e envolvimento de mais pessoas a cada ano. Neste ano, os advogados também poderão depositar suas colaborações em urnas que serão colocadas na entrada do TRF3. “O mínimo é o máximo que cada um pode dar. O importante é colaborar”, resume ele.
A presidente do TRF3, Marli Ferreira, foi a primeira a dar sua contribuição. “Faço questão de colaborar e espero poder mobilizar todo o Tribunal para esta campanha maravilhosa”, enfatizou.
No próximo dia 19 de novembro, a partir das 20h, será realizada no Bar Brahma - Avenida São João, 677, região central da Capital paulista - a noite dos “Juízes que cantam”. Os valores arrecadados com a venda dos ingressos serão revertidos para o Natal Solidário. Para adquirir seu ingresso, entre em contato com a Ajufesp pelos telefones (11) 3266-3303 ou (11) 3266-4484, com Adriana, Patrícia ou Neto.
Selma Alcântara
Assessoria de Comunicação
Edgard Catão / TRF3 |
1 - Dra. Marli Ferreira recebe comissão organizadora do Natal Solidário 2007 |
Esta notícia foi visualizada 1813 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br