Em novembro, a semana de conciliação será realizada entre os dias 26 e 30. As audiências serão realizadas no Fórum Pedro Lessa, na Avenida Paulista
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região organizou para o período de 26 a 30 de novembro mais um mutirão de conciliação de processos de segunda instância da Justiça Federal que discutam contratos de financiamento realizado pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH).
No dia 26, segunda-feira, a presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira, fará a abertura dos trabalhos de conciliação. Ela é a responsável pela implantação de audiências de conciliação para os processos de 2ª Instância, que têm alcançado ótimos resultados. Em sua visão, conciliar "representa o encerramento da litigiosidade entre as partes do processo, porque não há vencedor e nem vencido. Um acordo é sempre melhor do que uma demanda”.
Estarão em pauta processos de segunda instância que discutam contratos de financiamento do Sistema Financeiro de Habitação pelo Plano de Equivalência Salarial (PES).
O último mutirão de audiências de conciliação desta natureza realizado no mês de outubro resultou em 63,80% de acordos e a extinção de 127 processos, trazendo satisfação para os mutuários que tinham ações no Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
Como participar dos mutirões
Os interessados em rever sua dívida ou antecipar a conciliação para este ano, deve fazer a solicitação por escrito ao Gabinete de Conciliação do TRF da 3ª Região.
Os pedidos podem ser encaminhados via e-mail no endereço eletrônico concilia@trf3.gov.br ou por carta no endereço Tribunal Regional Federal da 3ª Região - Avenida Paulista, 1.842, Torre Sul, 10º andar - Gabinete de Conciliação, CEP 01310-936, São Paulo, SP.
Serão analisados num primeiro momento somente os processos relativos ao Sistema Financeiro da Habitação (SFH).
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1527 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br