Selo atesta que o Tribunal Regional Federal da 3ª Região é um ambiente 100% livre da poluição gerada pelo cigarro
Em solenidade presidida pelo Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Roberto Barradas Barata, realizada no Instituto Dante Pazzanese, foi entregue nesta segunda-feira, 3 de dezembro, o “Selo Ambiente Livre de Tabaco” na categoria ouro, juntamente com o Instituto do Coração (InCor). Na categoria prata, destacam-se instituições com os Hospitais Universitário (USP) e do Coração (HCor).
O Selo Ambiente Livre do Tabaco foi criado com base em pesquisas científicas que comprovam os malefícios para a saúde do tabagismo passivo e pela importância do ambiente livre do tabaco como fator de estímulo para as pessoas que desejam parar de fumar.
Receberam o “Selo Ambiente Livre do Tabaco”:
OURO
- Tribunal Regional Federal da 3ª Região
- Instituto do Coração - InCor
- CRATOD (Centro de Referência em Álcool e Drogas)
- IKK do Brasil
- Restaurante Bali
PRATA
- Hospital Universitário - USP
- Hospital do Coração- HCOR
- CETESB
- Philips do Brasil
- SABESP
- Restaurante Boa Mesa
BRONZE
- Hospital das Clínicas - Instituto Central
Em nome do TRF3, a premiação foi recebida pelo médico Alberto Ogata, da Subsecretaria de Assistência Médico-Social, que será afixada no térreo do edifício-sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, localizado na Avenida Paulista, 1.842.
Um dos motivos que levaram o TRF3 a receber o selo foi a Portaria nº 5.141, assinada por sua presidente, desembargadora federal Marli Ferreira, em maio deste ano, e proibiu o uso de cigarro nas dependências do Tribunal.
Os servidores e magistrados que queiram abandonar o hábito de fumar podem procurar a equipe de saúde da Divisão de Assistência Médico-Odontológica do TRF3 (DAME) nos ramais 1562 ou 1563 e agendar uma entrevista.
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1019 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br