Está prevista a realização de 6 mil audiências até sábado, 8 de dezembro.
Nos primeiros dias da Semana Nacional de Conciliação, dias 3 e 4 de dezembro, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, já realizou um total de 1.269 audiências, tendo obtido 550 acordos. Estão computados dados da Justiça Federal de São Paulo e do interior, dos Juizados Especiais Federais de São Paulo e da Justiça Federal e Juizado Especial Federal de Mato Grosso do Sul, além do próprio TRF3.
Na segunda-feira, dia 3 de dezembro, primeiro dia desta ação que visa desafogar a Justiça, foram realizadas 633 audiências de conciliação e homologados 304 acordos.
Os dados que chegaram ao Gabinete da Conciliação no TRF3 em São Paulo mostraram que, neste dia, foram realizadas 160 audiências no Juizado Especial Federal de São Paulo e outras 35 no Juizado Especial Federal de Mato Grosso do Sul.
Neste cenário, destacaram-se os Juizados Especiais Federais de Americana, com 40 audiências; Jundiaí, com 45; e e Ribeirão Preto, com 31. As Varas Federais de Campo Grande (MS) realizaram 17 audiências.
Ontem, 4 de dezembro, foram realizadas mais 609 audiências, das quais 256 terminam em acordo entre as partes. Merecem destaque os Juizados Especiais Federais de Americana, com 46 audiências; de Campinas, com 55; Mogi das Cruzes, com 33; Santos, com 36; Sorocaba, com 27; e Caraguatatuba, com 23 audiências.
As Varas Federais de Santos também realizaram 41 audiências. As Varas Cíveis da Justiça Federal de São Paulo realizaram 127 audiências referentes a processos que discutiam financiamentos pelo Sistema Financeiro de Habitação.
Em Mato Grosso do Sul, a terça-feira registrou a realização de mais 35 audiências nos Juizados; 15 na 1ª Vara Federal de Dourados e 6 na Vara Federal de Ponta Porã.
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação
Esta notícia foi visualizada 1139 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br