O projeto, realizado no último dia de expediente forense, tem a finalidade de integrar a família com o trabalho
No dia 19/12, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) realizou a 14ª edição do “Casa Aberta”, evento que reúne familiares de servidores, com idade entre 4 e 12 anos, para participação em atividades lúdicas e recreativas na sede da instituição.
Organizado pela Seção de Qualidade de Vida da Divisão do Pró-Social (DPRO) da Subsecretaria de Assistência Médico-Social (UMED), o “Casa Aberta” tem o objetivo de promover a integração.
“O projeto oferece aos magistrados e servidores a oportunidade de trazer familiares para o ambiente de trabalho e esse envolvimento só vem a somar”, diz Esther Cuvello, supervisora do Pró-Social.
Mais de 220 crianças participaram das ações que foram desenvolvidas das 10 às 19 horas, num cenário colorido e divertido, no Hall Nobre do TRF3. Pela manhã foi realizado um circuito esportivo elaborado com base na faixa etária dos participantes.
Após o almoço com pais ou familiares, os pequenos tiveram uma programação lúdica com oficina de reciclagem, camarim fashion, maquiagem, escultura de balões e contação de histórias infantis.
O programa também contou com a apresentação de um “minhocário”, projeto de proteção ao meio ambiente que consiste numa alternativa de reciclagem em que se reaproveitam sobras de alimentos para a produção de adubos.
Durante a programação, houve sorteio de brindes, pipoca, algodão doce, lanches e refrigerantes. O espetáculo “O Circo Imaginário” finalizou o dia e cada participante levou para casa uma lembrança do evento.
A servidora Juliana Cachich trouxe os filhos Marina e Guilherme Cachich. Ela enfatiza a importância do momento e conta que as crianças já vieram em outras edições. Guilherme também gostou de participar. “Eu joguei boliche, ouvi histórias e me diverti”, explica.
Kelly dos Santos acompanhou sua filha, Ana Lídia Petrini, que é neta do servidor Geraldo dos Santos. Ela prestigia a iniciativa há anos. “Para a criança, ir ao trabalho do pai, do avô, do tio é o máximo, é encantador”, finaliza.
Fotos: João Fábio Kairuz/ ACOM/ TRF3 |
Mônica Gifoli
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 4761 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br