TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

29 / julho / 2013
TRF3 INAUGURA A 1ª VARA-GABINETE DO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL EM SÃO CARLOS

Os Juizados Especiais Federais atendem causas de até 60 salários mínimos e trabalham com processos virtuais

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região realizará na próxima sexta-feira (2/8), às 16 horas, a solenidade de inauguração da 1ª Vara-Gabinete do Juizado Especial Federal no município de São Carlos, que acontecerá na Avenida Dr. Teixeira de Barros, 741 – Vila Prado, São Carlos - SP.

O evento contará com a presença do presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca; da coordenadora dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região, desembargadora federal Marisa Santos; do diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Paulo César Conrado e do Diretor da 15ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, em São Carlos, juiz federal Alexandre Berzosa Saliba.

Os Juizados Especiais Federais (JEF) são modelo para a Justiça pela eficiência e rapidez proporcionadas pelo rito processual simplificado. A população pode recorrer ao JEF para resolver causas federais cujos valores não ultrapassem 60 salários mínimos. Assim, matérias relacionadas à Previdência e Assistência Social, Sistema Financeiro da Habitação (SFH), Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), tributos federais, entre outras, poderão ser resolvidas com maior celeridade.

Nos Juizados Especiais Federais da 3ª Região não há papel, todos os procedimentos são eletrônicos e as ações podem ser peticionadas diretamente pelo cidadão ou por meio de um advogado.

Assessoria de Comunicação
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 3711 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br