Decisão trará melhoria para instalações da Justiça Federal e da Polícia Federal
Um acordo celebrado nesta terça-feira (27/08) entre o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Newton De Lucca, a superintendente do Patrimônio da União (SPU) em São Paulo, Ana Lucia dos Anjos, o secretário municipal de Habitação de São Paulo, José Floriano de Azevedo, e o superintende regional da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho, possibilitará a construção de 1.500 moradias dentro do Programa Habitação de Interesse Social (HIS). A decisão também permitirá melhorias em instalações da Justiça Federal da 3ª Região e da Polícia Federal.
Durante a reunião realizada no Gabinete da Presidência do TRF3 ficou decidido que o depósito do TRF3, localizado na Avenida Presidente Wilson, será movido para um imóvel atualmente ocupado pela Polícia Federal na Avenida Santa Marina, na região da Barra Funda. Para isso, a Polícia Federal irá armazenar bens apreendidos que ficavam no imóvel em um galpão da União localizado em Barueri.
“Foi uma reunião muito importante em que nós pavimentamos o terreno para que possamos em conjunto resolver uma série de problemas”, afirmou o presidente do TRF3. Para a superintendente do Patrimônio da União o acordo teve importância histórica. “A gestão do doutor Newton De Lucca abriu a porta para a SPU realizar uma proposta do governo federal de nove anos. Com o apoio da prefeitura de São Paulo será possível colocar o projeto fora do papel”, disse Ana Lucia dos Anjos.
O secretário municipal de Habitação de São Paulo também participou da audiência. “Desde o começo do nosso mandato estamos procurando o Patrimônio da União, porque sabíamos que existiam essas áreas que poderiam ser aproveitadas para a habitação social. Junto com o trabalho e a boa vontade da Ana Lúcia, estabelecemos uma grande parceria que hoje deu certo no primeiro imóvel. Espero que seja o primeiro de muitos que venham para a habitação”, destacou José Floriano.
O delegado Roberto Troncon disse que a Polícia Federal concordou com as mudanças. “Consolidamos um projeto da SPU antigo com a decisiva participação do presidente do TRF3, Newton De Lucca, e a nossa participação pela Polícia Federal”, salientou.
Também participaram da reunião a desembargadora federal Marisa Santos, as juízas federais Leila Paiva Morrison e Noemi Martins, em auxílio à presidência do TRF3, e o diretor geral do TRF3, Amelino Rabelo Custódio.
Fotos: João Fábio Kairuz/ ACOM/ TRF3 |
1 - Desembargadora federal Marisa Santos; superintende regional da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho; presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca; superintendente do Patrimônio da União (SPU) em São Paulo, Ana Lucia dos Anjos; e secretário municipal de Habitação de São Paulo, José Floriano de Azevedo Marques Neto. 2 - Secretário municipal de habitação, José Floriano de Azevedo; 3 - Superintendente do Patrimônio da União (SPU) em São Paulo, Ana Lucia dos Anjos; 4 - Superintende regional da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho. |
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 4071 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br