Cláudia Regina Lovato Franco assumiu a chefia do MPT-SP
Na noite desta quinta-feira (24/10), o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), na pessoa de seu presidente, desembargador federal Newton De Lucca, compareceu à sessão solene de posse da procuradora Cláudia Regina Lovato Franco no cargo de procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região. A nova procuradora-chefe substituta será a procuradora Célia Regina Camachi Stander.
A cerimônia, que também empossou a procuradora Débora Monteiro Lopes no cargo de coordenadora de 2º grau e o procurador Charles Lustosa Silvestre no cargo de coordenador de 1ª grau, foi realizada na sede do Ministério Público do Trabalho, em São Paulo, e contou com a participação do procurador Luiz Antônio Camargo de Melo, Procurador-Geral do Trabalho; da desembargadora Maria Doralice Novaes, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região; do desembargador Luis Antônio de Godóy, representando a presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; da procuradora Anamara Osório da Silva, Procuradora-Chefe da Procuradoria da República no Estado de São Paulo; da conselheira Fabíola Marques, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo; e do procurador Carlos Eduardo de Azevedo Lima, presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho.
Ao saudar os novos procuradores empossados, o Procurador Geral do Trabalho Luiz Antônio Camargo de Melo ressaltou a importância do papel do chefe do Ministério Público do Trabalho no combate ao tráfico de pessoas para o trabalho escravo.
Para o desembargador federal Newton De Lucca, o trabalho do Ministério Público do Trabalho é de extrema relevância e deve combater dois problemas inaceitáveis que persistem na nossa realidade: a exploração do trabalho infantil e o trabalho escravo.
Cláudia Regina Lovato Franco é graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e advogou por 17 anos antes de ingressar ao MPT, em 2003. Iniciou sua carreira em Manaus e após seis meses foi removida para a Procuradoria do Trabalho da 2 Região (MPT-SP). Pós graduada em Direito do Trabalho pela PUC/SP, atuou no Porto de Santos antes da abertura da PTM de Santos e em núcleos especializados como Administração Pública, NETI e, após a extinção dos núcleos, em todas as áreas de atuação do MPT. Cláudia foi também Coordenadora de Estágio entre 2009 e 2011 e Secretaria de Comissão de Concurso na PRT2 Região por 4 vezes.
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 2492 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br