TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

25 / outubro / 2013
REUNIÃO DO CONSELHO DAS ESCOLAS DA MAGISTRATURA FEDERAL É REALIZADA NO TRF3

Encontro possibilita o intercâmbio de ideias e a discussão de questões comuns às escolas

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região sediou nesta sexta-feira (15/10) a reunião do Conselho das Escolas da Magistratura Federal (Cemaf), que foi realizada em São Paulo na Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag).

O Cemaf é presidido pelo corregedor-geral da Justiça Federal e diretor do Centro de Estudos Judiciário, ministro Arnaldo Esteves Lima, e é composto pelos diretores das escolas da magistratura dos cinco tribunais regionais federais e pelo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

O ministro Arnaldo Esteves Lima disse que o objetivo da reunião é discutir assuntos de interesse comum das atividades das escolas de magistrados das cinco regiões. Segundo ele, as escolas de magistrados são fundamentais para o aperfeiçoamento constante dos magistrados, que precisam acompanhar a legislação que sempre está mudando, assim como os problemas sociais a serem enfrentados. “Os juízes devem se manter atualizados e as escolas são o ambiente próprio para isso”, destacou o ministro.

O diretor da Emag, desembargador federal Mairan Maia, afirmou que a reunião do Cemaf possibilita o intercâmbio de ideias, a uniformização de práticas e procedimentos e a definição de critérios acadêmicos a serem adotados para todos os magistrados federais. “Realizar esse evento em São Paulo, pela primeira vez, foi uma honra e uma oportunidade única para também apresentar a escola aos demais colegas”, agradeceu o magistrado.

Ainda segundo o diretor da Emag, foram discutidas questões relativas à estruturação das escolas federais da magistratura, a definição de critérios acadêmicos, a criação de grupos de pesquisa e a proposta de resolução sobre o afastamento de magistrados para fins de aperfeiçoamento profissional, entre outros assuntos.

Também participaram da reunião os desembargadores federais Aluísio Gonçalves de Castro Mendes (2ª Região), Carlos Thompson Flores (4ª Região), Mônica Sifuentes (1ª Região); os juízes federais Vânila de Moraes, Marcos Bruno, Jorge Gustavo, Otávio Henrique Martins Port; e as servidoras do Centro de Estudos Judiciários Maria Raimunda Mendes da Veiga e Nêmora Corrêa de Freitas.
 

 
 

 

Ana Carolina Minorello
Assessoria de Comunicação
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 2271 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.