TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

11 / dezembro / 2013
PRESIDENTE DO TRF3 RECEBE PROFESSOR DA USP
Relacionamento entre as instituições é destaque no município de Ribeirão Preto
O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª região, desembargador federal Newton De Lucca, recebeu ontem (10/12), em seu gabinete, o professor Ignácio Maria Poveda Velasco, da Universidade de São Paulo.
O presidente do TRF3 afirmou ser uma satisfação enorme receber o professor Inácio no Tribunal, pois ele é um amigo de longa data. “Ele teve um mandato brilhantíssimo como o primeiro diretor da faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto, que tem se destacado de maneira ímpar no cenário jurídico nacional, obtendo o primeiro lugar nos exames de classificação na OAB por três anos seguidos”, declarou o desembargador.
Já o professor Ignácio Poveda explicou que esta visita era uma dívida com o presidente do TRF3, amigo de muitos anos. “Também hoje vim aqui para felicitá-lo pela espetacular gestão à frente do Tribunal Regional Federal da 3ª região”, ressaltou o professor.
O presidente do TRF3 destacou ainda o relacionamento entre as instituições, principalmente entre a USP de Ribeirão Preto e a Justiça Federal no município, que celebraram o primeiro convênio de estágio curricular obrigatório. “Eu estou muito feliz em recebê-lo aqui nessa visita e recordarmos toda a nossa vida acadêmica, explicando como tem sido a gestão aqui como presidente do Tribunal e ele relembrando toda a luta para colocar a faculdade de Direito de Ribeirão Preto no estágio em que ela se encontra hoje”, afirmou o desembargador.
Poveda também destacou que o estágio obrigatório de Ribeirão Preto teve desde o começo a ideia de ser não remunerado, para que o aluno da USP, universidade sustentada com dinheiro público, pudesse retribuir de alguma forma parte do que a sociedade lhe deu com ensino gratuito e de qualidade. “O estágio foi uma satisfação muito grande, pois muitos de nossos alunos o fizeram com grande proveito próprio e com grande proveito para os juízes federais. Uma das grandes alegrias que tive na minha carreira foi ouvir de um juiz federal sobre a influência positiva que alguns alunos da faculdade trouxeram ao seu trabalho durante o estágio”, disse o professor.

 Assessoria de Comunicação
 
Fotos: João Fábio Kairuz
 

 
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 3122 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br