A VIII Semana Nacional da Conciliação, maior evento dessa prática no país, que aconteceu entre os dias 2 e 5 de dezembro, alcançou no Estado de Mato Grosso do Sul o índice de 82,24% de acordos.
As sessões de conciliação contaram com a participação da Caixa Econômica Federal, com processos sobre Sistema Financeiro da Habitação e Contratos Comerciais; a Advocacia Geral da União (AGU), com processos do Juizado Especial Federal (JEF), sobre matérias de gratificações, os quais tiveram 100% de comparecimento e 100% acordos; e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com processos de execução de títulos, com percentual de 93,05% de acordos dos presentes.
As audiências foram realizadas pela Central de Conciliação (CECON/MS), no Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Anhanguera-Uniderp (Prajur) e contou com a participação de conciliadores já formados, bem como com uma nova turma de 15 conciliadores, que, no último dia 5 de dezembro concluíram as 30 horas necessárias à parte prática do curso de Formação para Conciliadores.
Durante o ano de 2013, somados aos dados da VIII Semana Nacional de Conciliação, cerca de 67% das audiências designadas resultaram em acordos entre as partes. A expectativa é de que, para o ano de 2014, o número de acordos aumentem, à medida em que vai se fortalecendo a cultura da conciliação no Estado.
Fonte: CECON/MS

Esta notícia foi visualizada 2963 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br