A Presidência do TRF3, para a gestão 2014/2016, encerrou o processo de consulta junto aos integrantes da Corte e selecionou os futuros ocupantes dos cargos superiores da administração.
Todos são servidores de carreira concursados, com longa experiência na Instituição e altos índices de produtividade.
A Presidência do TRF3 é composta por dois grandes núcleos de gestão: o Gabinete da Presidência e a Diretoria-Geral.
No Gabinete da Presidência, as posições administrativas de supervisão serão exercidas por Sandra Marinho Bueno, Arthur José Concerino e Patrícia Avallone. Os dois primeiros ingressaram no TRF3 em 1989; Patrícia, em 1996.
A Diretoria-Geral terá, como titular, Gilberto de Almeida Nunes. Com 20 anos de Tribunal, Gilberto passou mais da metade no exercício deste cargo de confiança, nomeado e mantido por cinco diferentes Presidentes da Instituição.
O Desembargador Federal Marcio Moraes, primeiro Presidente do TRF3 a nomear Gilberto Nunes para o cargo de Diretor-Geral, lembrou a trajetória do servidor: “A nomeação do Gilberto para Diretor-Geral causa-nos grande alegria. Primeiro porque demonstra que temos funcionários do nosso quadro altamente qualificados para exercer as mais relevantes funções do Tribunal. O Amelino, atual Diretor-Geral e agora o Gilberto demonstram plenamente essa verdade. Ambos funcionários exemplares. O Gilberto foi por mim nomeado para Diretor-Geral quando assumi a presidência da Corte, nos idos do ano 2001, podendo-se mesmo dizer que, em verdade, foi escolhido pelos funcionários. Com efeito, reuni meus funcionários de confiança da então Vice-Presidência, e pedi que eles me indicassem, dentre eles ou mesmo de outro setor, o mais preparado para tal cargo. Sugeriram-me, todos, o Gilberto, que já me impressionara pelo seu trabalho na Vice-Presidência e pelas suas qualificações funcionais. Já na ocasião percebi que tinha encontrado a pessoa certa para exercer a Diretoria-Geral. Funcionário dedicado, leal, competentíssimo e de refinada postação, qualidades que, somadas agora à experiência haurida durante todos esses anos nas sucessivas Presidências, tornam-no uma escolha muito feliz do nosso novo presidente, Desembargador Federal Fábio Prieto”.
Alta Produtividade
Sandra, Artur e Patrícia trabalham com o Desembargador Federal Fábio Prieto de Souza desde 1997.
Em 2003, quando o Magistrado assumiu gabinete na 4ª Turma, o grupo de servidores liderou a equipe responsável pela gestão do maior estoque de processos da história da 2ª Seção, então recebido por sucessão.
Em 2010, o Relatório de Inspeção elaborado pela Corregedoria, do Conselho da Justiça Federal, registrou a “maior redução absoluta do número de acervo, desde outubro/2003, na 2ª Seção”.
A equipe de servidores então gerenciada pelos novos gestores colaborou na elaboração e no processamento de mais de 30.000 decisões.
Fotos: João Fábio Kairuz/ ACOM / TRF3 |
![]() |
1- Desembargador Federal Fábio Prieto, futuro presidente do TRF3, reunido com ex-presidentes Márcio Moraes, Diva Malerbi e Marli Ferreira e os futuros ocupantes dos cargos superiores da administração 2- Desembargador Federal Márcio Moraes, Desembargadora Federal Diva Malerbi, assessora Sandra Marinho Bueno, futuro Diretor-Geral Gilberto Nunes, assessora Patrícia Avallone, desembargadora federal Marli Ferreira, desembargador federal Fábio Prieto e assessor Arthur José Concerino. |
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 4847 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br