TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

20 / dezembro / 2013
COORDENADORA DO COMITÊ GESTOR DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA JUSTIÇA FEDERAL APRESENTA METAS E DESAFIOS PARA 2014

Desembargadora Federal Therezinha Cazerta reúne magistrados e servidores para apresentar os Macrodesafios do Poder Judiciário e Desafios do Planejamento Estratégico e Metas do Poder Judiciário para 2014

Em reunião realizada na quarta-feira (18/12) no auditório da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região, a desembargadora federal Therezinha Cazerta, coordenadora do Comitê Gestor de Planejamento Estratégico da Justiça Federal e Membro do Comitê Gestor no CNJ, apresentou a desembargadores federais, juízes federais e servidores os Macrodesafios e Metas do Poder Judiciário para 2014.

As Metas e Macrodesafios para 2014 foram definidas no Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado nos dias 18 e 19 de novembro na cidade de Belém, do qual participaram a desembargadora federal Therezinha Cazerta, bem como o corregedor-regional da Justiça Federal da 3ª Região, desembargador federal Fábio Prieto, e a juíza federal Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, que também compuseram a tribuna da reunião de ontem.

O encontro dessa quarta-feira também teve o objetivo de colher ações, iniciativas e projetos e, com base nos macrodesafios propostos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desenhar o cenário da Justiça Federal, a partir do qual serão discutidos e apresentados os objetivos estratégicos para o período de 2015 a 2020.

Segundo a coordenadora do Comitê Gestor do Planejamento Estratégico da Justiça Federal, desembargadora Therezinha Cazerta, “foi feito um trabalho de base com toda a primeira instância e os tribunais no sentido de levantar os problemas, de ouvir as propostas, de verificar quais são os pontos positivos, os pontos negativos e as oportunidades, e aqui compilamos tudo isso para definir o cenário em que a Justiça Federal vai atuar nesse planejamento. É uma forma de trabalhar a estratégia para se obter o resultado desejado, de acordo com as metas e com os objetivos maiores da Justiça Federal”, afirma.

A coordenadora ressaltou ainda que todo trabalho busca atender melhor o cidadão. “A gente busca sempre a melhoria da prestação jurisdicional, tanto em termos de produtividade, quanto em termos de celeridade, e, especialmente, em termos de qualidade; então nós buscamos os meios adequados para se atingir isso. A ideia é que se consiga, efetivamente, produzir mais e melhor, em menor tempo. Então, espera-se que o ganho seja esse, trabalha-se na perspectiva do jurisdicionado”, conclui.

Na ocasião, utilizando-se como exemplo uma sugestão do juiz federal Márcio Ferro Catapani, referente à diminuição de feitos executórios fiscais, foi apresentada aos presentes a forma de se concretizar em projetos, conforme metodologia própria da gestão estratégica, as iniciativas e ações que visam ao cumprimento das metas e macrodesafios do Poder Judiciário.

 

1 - Juiz federal Renato Toniasso, desembargadores federais Therezinha Cazerta e Fábio Prieto e juízes federais Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni e Paulo Cesar Conrado

 2 - Magistrados e servidores presentes à reunião

 

Assessoria de Comunicação
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 6414 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br