TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

07 / fevereiro / 2014
TRF3 INSTALA SEIS TURMAS RECURSAIS EM SÃO PAULO
Inauguração das novas Turmas Recursais reduzirá o tempo de julgamento dos recursos interpostos contra decisões dos Juizados Especiais Federais
 
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) inaugurou ontem, 6 de fevereiro, a sede das Turmas Recursais de São Paulo e instalou da 6ª à 11ª Turmas Recursais da Seção Judiciária de São Paulo. As turmas foram criadas pela lei 12.665 de 13 de junho de 2012.
 
As Turmas Recursais funcionam como instância recursal na estrutura dos Juizados Especiais Federais, sendo responsáveis por julgar os recursos contra as decisões proferidas nos juizados em causas de até 60 salários mínimos. Cada turma é um colegiado formado por três juízes.
 
O presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, falou da importância dos Juizados Especiais e afirmou que “os juizados por si só não completariam a prestação jurisdicional se as turmas recursais não funcionarem de maneira adequada. Hoje é um dia de festa porque nós estamos conseguindo realizar um velho sonho”.
 
A coordenadora dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região, desembargadora federal Marisa Santos, falou da história dos JEFS e das Turmas Recursais e afirmou que “os que militam nos juizados conhecem bem a sua história, construída sob os alicerces da criatividade, da boa vontade, do entusiasmo e da cooperação de todos os envolvidos, o que permitiu que chegássemos até aqui”. Ela falou ainda da necessidade de se melhorar a estrutura das Turmas Recursais e agradeceu a dedicação de juízes e servidores que trabalharam, muitas vezes de forma voluntária, para que os juizados e as turmas recursais funcionassem plenamente. “As turmas recursais consolidam o trabalho dos juizados especiais federais”.
 
O deputado federal Arnaldo Faria de Sá parabenizou o TRF3 pela instalação e ressaltou que “com 11 turmas recursais teremos a oportunidade de aumentar a celeridade dos processos dos juizados”.
 
O diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Paulo Cesar Conrado, destacou que “nesses mais de 10 anos de existência, os JEFs demonstraram ser muito relevantes em nossa sociedade, mas ainda havia um gargalo que eram as turmas recursais”. Ele declarou que com essa instalação, o trabalho da diretoria do Foro será dirigido para a instrumentalização dessas seis novas turmas.

 
Edmilson Gomes/ACOM/TRF3

1- Autoridades na mesa de honra
2- Presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca
3- Deputado federal Arnaldo Faria de Sá
4- Diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Paulo Cesar Conrado
5- Coordenadora dos JEFs da 3ª Região, desembargadora federal Marisa Santos
6-Presidente da Comissão de Relacionamento da OAB com o TRF3, Marcelo Knopfelmacher
7- Desembargador Newton De Lucca discursa para a plateia
8- Assinatura documento de instalação das novas turmas recursais
9- Descerramento da placa de inauguração de seis turmas recursais


 
Assessoria de Comunicação

 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 5300 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br