Desembargadora federal Cecília Marcondes credita os resultados à reorganização interna dos trabalhos do setor
A vice-presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), comandada pela desembargadora federal Cecília Marcondes, alcançou dois importantes resultados em sua gestão iniciada em março deste ano: reduziu a zero o acervo de processos criminais do setor e proferiu mais de 57 mil decisões.
Com o acervo de processos criminais zerado, nessa matéria a vice-presidência do TRF3 trabalha hoje somente com os novos recursos que são interpostos.
Além disso, desde março de 2014, quando se iniciou a atual gestão, foram proferidas mais de 57 mil decisões pela vice-presidente Cecília Marcondes, que conta com o auxílio dos juízes federais Rubens Calixto e Fabiano Carraro.
A vice-presidente explica que os resultados são frutos de uma reorganização interna, especialmente em relação ao acervo que está localizado no prédio do TRF3 na Praça da República. Em sistema de mutirão, os servidores da vice-presidência recatalogaram os mais de 40 mil processos que se encontravam naquele prédio, que foram reagrupados e subdivididos por matéria, o que teve um impacto significativo no número de decisões.
Para 2015, a desembargadora federal Cecília Marcondes diz que essa reorganização projeta uma perspectiva muito positiva nos números da vice-presidência, com a redução do número absoluto de processos e do tempo de tramitação dos recursos, além da extinção do acervo de algumas outras importantes e sensíveis matérias.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Esta notícia foi visualizada 1821 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br