TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

30 / janeiro / 2015
VICE-PRESIDÊNCIA DO TRF3 ZERA ACERVO DE AÇÕES CIVIS PÚBLICAS E AÇÕES POPULARES

Desembargadora Federal Cecília Marcondes compartilha com os Juízes Federais Rubens Calixto e Fabiano Carraro e a equipe de servidores os méritos pela meta alcançada

Depois de reduzir a zero o acervo de processos criminais no final de 2014, a Vice-Presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), comandada pela Desembargadora Federal Cecília Marcondes, alcançou hoje (30/01) mais uma importante meta: zerou o estoque de ações civis públicas e ações populares do setor.

Tendo com uma de suas atribuições decidir sobre a admissibilidade de recursos especiais e extraordinários, a Vice-Presidência, em ações civis públicas e ações populares, trabalha agora somente com os novos recursos que são interpostos.

O resultado foi conquistado após decisões proferidas em 224 ações civis públicas e em 11 ações populares.

Além disso, desde março de 2014, quando se iniciou a atual gestão, foram proferidas mais de 57 mil decisões pela vice-presidente Cecília Marcondes, que conta com o auxílio dos Juízes Federais Rubens Calixto e Fabiano Carraro e de uma equipe de servidores.

A Vice-Presidente explica que os resultados são frutos de uma reorganização interna, especialmente em relação ao acervo que está localizado no prédio do TRF3 na Praça da República. Em sistema de mutirão, os servidores da vice-presidência recatalogaram mais de 40 mil processos que se encontravam naquele prédio, que foram reagrupados e subdivididos por matéria, o que teve um impacto significativo no número de decisões.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 2750 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br