Presidente Fábio Prieto assinou termo de cooperação técnica que permitirá ao TRF3 receber eletronicamente os processos que tramitam na Justiça de Mato Grosso do Sul
A implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), na Justiça Federal da 3ª Região, avançou mais uma importante etapa. Os presidentes do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Fábio Prieto de Souza, e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador João Maria Lós, assinaram Termo de Cooperação Técnica, para a troca de informações processuais entre os sistemas SAJ, utilizado pelo TJMS, e o sistema PJE, utilizado pelo TRF3.
A assinatura do termo ocorreu na sede do TJMS, em Campo Grande (MS), na última segunda-feira (05/10). Presente, na ocasião, o Ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), destacou a importância da informatização do Poder Judiciário e cumprimentou os presidentes Fábio Prieto e João Maria Lós, pela iniciativa exemplar de colaboração entre os tribunais.
A solenidade contou com a presença do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Junior Mochi, e do Presidente da OAB/MS, advogado Júlio Cesar Souza Rodrigues.
O Governador Reinaldo Azambuja enfatizou a importância da “iniciativa do Presidente Prieto na instalação do PJE. O TRF3 alcançou um novo patamar de gestão e isto é reconhecido por toda a comunidade”.
Para o Presidente da OAB/MS, advogado Júlio Cesar Souza Rodrigues, “é preciso enfatizar a importância que a gestão do Presidente Fábio Prieto tem dado ao Estado de Mato Grosso do Sul. A pedido da OAB/MS, o Presidente Prieto ofereceu todos os cargos disponíveis na Seção Judiciária do Estado de MS, para a remoção de juízes federais. E, agora, vai permitir que a área mais carente da Previdência Social usufrua de uma ferramenta fundamental, o PJE”.
Com a integração dos sistemas utilizados pelas duas Cortes, será possível encaminhar os processos do Estado do Mato Grosso do Sul, de forma eletrônica, para o TRF3, que desde o dia 21 de agosto adota o PJe. A cooperação entre o TRF3 e o TJMS economizará tempo e material de consumo, além de garantir maior celeridade processual.
Fotos: TJMS |
1 - Presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi; Presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski; presidente do TJMS, desembargador João Maria Lós; governador do Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja; e presidente do TRF3, desembargador federal Fábio Prieto de Souza, durante a solenidade. Em primeiro plano, o presidente da OAB-MS, advogado Júlio Cesar Souza Rodrigues. 2 - Presidentes do TJMS e do TRF3 assinam o Termo de Cooperação Técnica. 3 - Ministro Ricardo Lewandowski, desembargador federal Fábio Prieto, desembargador Pachoal Carmello Leandro, governardor Reinaldo Azambuja e desembargador João Maria Lós visitam as instalações do TJMS. |
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 1816 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br