Presidente Fábio Prieto comandou solenidade na 27ª Subseção da Justiça Federal de São Paulo
A Justiça Federal de São João da Boa Vista conta, desde a última segunda-feira (19/10), com novo prédio e também com novos serviços, com a implantação do seu Juizado Especial Federal Adjunto Cível e Criminal (JEF). A solenidade que marcou as inaugurações na 27ª Subseção Judiciária foi presidida pelo desembargador federal Fábio Prieto de Souza, presidente do TRF3.
Durante a cerimônia, o presidente do Tribunal destacou que a boa qualidade das instalações da Justiça Federal reflete no serviço prestado aos jurisdicionados. “O desempenho da Justiça Federal está diretamente às condições em que os juízes e servidores realizam o seu trabalho. Além de bons salários, é importante que eles possam trabalhar em instalações modernas, com computadores de última geração e mobiliários novos, como proporciona esse fórum que estamos aqui inaugurando hoje”.
O desembargador federal também lembrou que a implantação de novas unidades judiciárias, como o Juizado Especial Federal adjunto que foi inaugurado em São João da Boa Vista, aumenta a qualidade e a prestação do serviço do Judiciário Federal. “É um desafio para a subseção de São João da Boa Vista, pois os Juizados Federais são parâmetros de qualidade e a inauguração atrairá o interesse de muitos jurisdicionados”, disse o presidente. “Mas é uma grande satisfação quando os resultados aparecem, quando vemos os jurisdicionados conseguindo resolver suas pequenas causas rapidamente”, completou.
Prefeito da cidade, Vanderlei Borges de Carvalho agradeceu ao TRF3 pelas novas instalações e pela implantação do JEF no município e realçou a importância do novo serviço. “A Justiça Federal de São João da Boa Vista atende a 15 municípios. O Juizado vai reduzir a burocracia e atendê-los de forma mais rápida, principalmente os processos previdenciários”, opinou.
Diretora da 27ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, a juíza federal Luciana da Costa Aguiar Alves Henrique afirmou que a inauguração do Juizado torna a Justiça mais próxima e acessível ao cidadão. “O Juizado permite que as pessoas ingressem com uma ação mesmo sem advogado, dessa forma, a Justiça chega mais perto das pessoas”, disse.
A magistrada também falou sobre as novas instalações da Justiça Federal no município. “O Juizado necessita de condições de acessibilidade, em razão de perícia e de atendimento ao público que são específicas. O novo prédio é maior e proporciona acesso e circulação melhor para as pessoas”.
Também participaram da solenidade a juíza federal Giselle de Amaro e França, diretora do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo; o deputado federal Arnaldo Faria de Sá; o vereador Claudinei Damalio, presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista; o juiz federal substituto Osias Alves Penha, da subseção de São João da Boa Vista; o juiz de direito Danilo Pinheiro Spessoto, diretor da Comarca de São João da Boa Vista; o procurador da República Lúcio Mauro Fleury Curado; e o advogado José Luiz da Silva, presidente da subseção da OAB em São João da Boa Vista.
Fotos: Edmilson Gomes/ACOM/TRF3 |
Presidente do TRF3 discursa na solenidade |
Cerimônia de inauguração do novo fórum e do JEF Adjunto na Subseção de São João da Boa Vista |
Desembargador federal Fábio Prieto de Souza |
Juíza federal Luciana da Costa Aguiar Alves Henrique, diretora da 27ª Subseção |
Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho |
Advogado José Luiz da Silva, presidente da Subseção de São João da Boa Vista da OAB |
Deputado federal Arnaldo Faria de Sá |
Novo Fórum da Subseção de São João da Boa Vista |
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 3690 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br