TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

11 / dezembro / 2015
DESEMBARGADORA FEDERAL CECÍLIA MARCONDES É ELEITA PRESIDENTE DO TRF3

Também foram eleitos os desembargadores federais Mairan Maia, vice-presidente, e Therezinha Cazerta, corregedora

A desembargadora federal Cecília Marcondes foi eleita, pelo Pleno do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), para a presidência da Corte, no biênio 2016-2018.
Foram 34 votos para a presidente eleita e dois em branco (94,44% dos votos). Na mesma sessão, para o cargo de vice-presidente, foi escolhido o desembargador federal Mairan Maia, com 27 votos e 9 em branco (75% dos votos). A corregedora-regional será a desembargadora federal Therezinha Cazerta, eleita com 31 votos e 5 em branco (86,11% dos votos).

Conheça a nova presidente
Natural de São Paulo, a desembargadora federal é formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). É mestre em Direito Tributário e doutora em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Oriunda do Ministério Público Federal, chegou em 1998 ao TRF3, onde atualmente ocupa o cargo de vice-presidente.

Na gestão iniciada em fevereiro de 2014, a desembargadora federal Cecília Marcondes alcançou importantes resultados para a vice-presidência: reduziu a zero o acervo de processos criminais, de ações civis públicas, de ações populares, de processos em que a Caixa Econômica Federal é parte e também o saldo de ações previdenciárias.

Promoção a desembargador federal
A sessão plenária extraordinária do TRF3, realizada nesta sexta-feira (11/12), também definiu nomes de juízes federais para promoção a desembargadores federais.

O Pleno do TRF3 aprovou, pelo critério de antiguidade, a promoção dos juízes federais Wilson Zauhy Filho, Ana Lúcia Jordão Pezarini e Nelson de Freitas Porfírio Júnior.

Também foram elaboradas duas listas tríplices, sob o critério de merecimento. A primeira está integrada pelos juízes federais Valdeci dos Santos (terceira vez consecutiva), José Carlos Francisco e Carlos Eduardo Delgado. A segunda, pelos juízes federais Leila Paiva Morrison, Carlos Eduardo Delgado (terceira vez consecutiva) e José Carlos Francisco.

Fotos: ACOM/TRF3
Presidente do TRF3, desembargador federal Fábio Prieto, com o corpo diretivo eleito para o próximo biênio: desembargadora federal Cecília Marcondes, presidente, desembargadora federal Therezinha Cazerta, corregedora, e desembargador federal Mairan Maia, vice-presidente
Pleno do TRF3 elegeu novo corpo diretivo nesta sexta-feira (11/12)

 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 6112 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br