Estudantes de Direito da Unip tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho dos magistrados federais do município
Em consonância com o Projeto "TRF3 de Portas Abertas", a Subseção Judiciária de Bauru recebeu, nos dias 15 e 16 de maio, cerca de 30 alunos do curso de Direito da UNIP - Universidade Paulista - unidade Bauru.
O projeto é organizado pela Ouvidoria-Geral do TRF3 e coordenado pelo desembargador federal e ouvidor-geral Fausto De Sanctis, como uma forma de levar aos alunos e interessados conhecimentos práticos sobre a atuação dos magistrados e da Justiça Federal. A Ouvidoria-Geral passou a estimular que se repliquem programas semelhantes a seu formato em outras subseções judiciárias.
Em Bauru, os alunos foram recepcionados e acompanhados pelo juiz federal Joaquim Eurípedes Alves Pinto e apresentados às rotinas de vários setores, como o protocolo, a distribuição e a secretaria da 1ª Vara Federal.
Na sequência, visitaram a 2ª Vara Federal, onde tiveram a oportunidade de conversar com o juiz federal Marcelo Zandavali, que acumula também a função de diretor da Subseção Judiciária de Bauru.
Os alunos também assistiram a duas audiências na 3ª Vara Federal, presididas pelo juiz federal José Francisco da Silva Neto, onde puderam ver, na prática, como funciona uma audiência.
Já no Juizado Especial Federal, eles foram recepcionados pelo juiz federal Cláudio Roberto Canata, que fez uma explanação sobre as atividades do Juizado. A visita foi encerrada no auditório do Fórum.
Conhecendo a Justiça
O Projeto “TRF3 de Portas Abertas” foi implantado em novembro de 2011 como parte do Programa “Conhecendo a Justiça”, que tem o objetivo de levar ao público, em geral, informações sobre as funções e atividades de órgãos do Poder Judiciário.
Os interessados no funcionamento da Justiça na capital devem agendar uma visita mediante contato inicial pelo e-mail ouvidoria@trf3.jus.br.
Já em Bauru, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (14) 2107-9520 ou pelo e-mail bauru-nuar@trf3.jus.br.
Foto: Nuar/Bauru |
Alunos da Unip com o juiz federal Joaquim Eurípedes Alves Pinto (à esq) e com o juiz federal Cláudio Canata, presidente do Juizado Especial Federal em Bauru. |
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações da Administração do Fórum Federal de Bauru (Nuar)
Esta notícia foi visualizada 1880 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br