TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

25 / junho / 2019
XVII EDIÇÃO DO PROGRAMA BENCHMARKING BRASIL COMEÇA AMANHÃ (26/6) NO TRF3

Evento apresenta as boas práticas socioambientais nas organizações em 2019

Para apresentar e discutir questões relacionadas à inovação, preservação ambiental e desenvolvimento sustentável, o Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3) sediará amanhã, 26 de junho, a XVII Edição do Benchmarking Brasil, com participação de organizações dos três setores da economia e de todas as regiões do país.

Nos últimos anos, o programa se consolidou como um dos mais respeitados selos de sustentabilidade do país. Com metodologia própria atestada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define, reconhece, certifica e compartilha as melhores práticas socioambientais das instituições brasileiras.

O Programa Benchmarking, além do Ranking, congrega outras ações de fomento à sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos, mostras e congressos internacionais.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) inclusos na metodologia de seleção dos cases de sustentabilidade e as metas e compromissos do Programa estão na plataforma Sustainable Development Goals da Agenda 2030 da ONU.

O evento já certificou 388 práticas pertencentes a 200 instituições de 28 diferentes ramos de atividades. Até 2018, foram 218 especialistas de 25 diferentes países que participaram da banca avaliadora.

Além da modalidade âncora (Senior) que deu origem ao Programa, a partir de 2012 quando completou 10 anos de existência, foram lançadas as modalidades Benchmarking Junior (Jovens talentos das inovações verdes), Benchmarking Pessoas (Personalidades com trajetórias e legados em prol da sustentabilidade), e Benchmarking das Artes (Artistas Plásticos e Artesãos que trabalham a sustentabilidade em suas obras). Em 2015 foi criado mais uma modalidade - Hackathon Mais (jovens designers e programadores que desenvolvem aplicativos de sustentabilidade). O programa se destaca pela pluralidade de abordagens e a adesão de novos públicos e segue seu caminho de construção de uma nova consciência e cultura, a “Cultura de Sustentabilidade” em nosso país.

Confira a programação do Bench Day:
• 8h às 13h - Talks ODS na prática - 3 rodadas de gravação com os gestores dos cases e convidados
• 13h às 15h - Brunch e interatividade - Interação com os projetos dos jovens
• 15h às 18h - Seminário Benchmarking e Apresentação dos cases
• 18h às 19h30 - Solenidade Benchmarking - Entrega dos certificados

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações do site Benchmarking Brasil

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 685 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br