TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

28 / junho / 2019
EMAG REALIZA EVENTO SOBRE JUSTIÇA RESTAURATIVA NOS DIAS 1.º E 2/7

Ciclo de palestras será realizado na Escola de Magistrados da Justiça Federal e na Escola do Ministério Público da União, em São Paulo

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3.ª Região (EMAG) promove, nos dias 1.º e 2/7, o evento "Justiça Restaurativa" que será realizado na EMAG e na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O evento é composto por palestras e oficinas e tem como público-alvo Magistrados, Procuradores da República, Defensores Públicos, Advogados e servidores.

A Justiça restaurativa é uma técnica de solução de conflito e violência que se orienta pela criatividade e sensibilidade a partir da escuta dos ofensores e das vítimas.

Introdução e Aspectos Práticos

No dia 1/7, será abordado o tema “Justiça Restaurativa - Introdução e Aspectos Práticos”. Na parte da manhã, das 9h às 12h30, o evento acontece na EMAG (Avenida Paulista, 1.912, 1.º andar) e, na parte da tarde, das 14 às 19 horas, na Escola Superior do Ministério Público da União (Rua Frei Caneca, 1.360, 1.º andar). A mesa será presidida pelo Desembargador Federal Paulo Fontes e pelo Procurador da República Edilson Vitorelli Diniz.

Na parte da manhã, acontecem as palestras: “Justiça Restaurativa - Introdução”, com o Juiz de Direito, Marcelo Nalesso Salmaso; “Princípios de Justiça Restaurativa”, com o Professor João Salm, da Governors State University, em Chicago (EUA); “Aplicação de Justiça Restaurativa à Luz da Constituição Federal”, com o Professor Luís Fernando Bravo de Barros, do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo (CDHEP); e “Experiência da Justiça Restaurativa no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo”, com o Juiz de Direito Egberto de Almeida Penido.

À tarde, serão apresentados os temas: “Experiência na Justiça Federal de Assis”, pelo Juiz Federal Paulo Bueno de Azevedo; “Experiência no Ministério Público Federal de Uberaba”, pelo Procurador da República Felipe Augusto de Barros Carvalho Pinto; e “Círculos de Paz”, pelo Professor João Salm.

Coordenam o seminário a Juíza Federal Katia Hermínia Martins Lazarano Roncada e a Procuradora da República, Priscila Costa Schreiner.

Uma análise organizacional

No dia 2/7, às 9 horas, a Presidente do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, fará a abertura do evento. O Professor João Salm ministrará palestra sobre o tema “Justiça Restaurativa - Uma Análise Organizacional”, nas dependências da EMAG. Na sequência, o Procurador da República Edilson Vitorelli Diniz apresentará o tema “Justiça Restaurativa na Perspectiva dos Valores Comuns”.

Oficina para Casos da Justiça Federal

À tarde, no dia 2/7, das 14h30 às 18h30, acontece a “Oficina para Casos da Justiça Federal”, com o Professor João Salm.

A coordenação do evento é da Juíza Federal Katia Hermínia Martins Lazarano Roncada.

Acesse a programação completa clicando no respectivo evento. (Justiça Restaurativa - Introdução / Administrando a Justiça Restaurativa - Uma Análise Organizacional / Oficina para casos de Justiça)

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1555 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br