TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

08 / fevereiro / 2022
TRF3 abriga reunião de corregedores da Justiça Federal

Vice-presidente do STJ, ministro Jorge Mussi, conduziu o encontro

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) sediou, nesta terça-feira (08/02), reunião convocada pelo corregedor-geral da Justiça Federal e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Jorge Mussi, com os corregedores-regionais dos cinco Tribunais Regionais Federais.

O encontro foi realizado de forma híbrida, com magistrados presentes na sala de reuniões do Gabinete da Presidência e outros convidados por videoconferência.

O presidente do TRF3, desembargador federal Mairan Maia, participou da reunião. Ele detalhou as reformulações realizadas na estrutura do Tribunal visando à racionalização dos recursos financeiros e humanos, tendo em vista, ainda, a ampliação dos Tribunais Regionais Federais, determinada pela Lei nº 14.253/2021, uma das pautas do dia.

O magistrado considerou positivo sediar o encontro de corregedores. “O TRF3 prioriza o diálogo e o consenso. Então, quando fomos procurados pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), vimos uma oportunidade de enfatizar nossa conduta na busca por soluções uniformes entre todos os tribunais”, declarou.

O corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Jorge Mussi, revelou ter ficado entusiasmado com o debate. “Foi uma reunião extremamente produtiva. O judiciário, o Brasil e o mundo passam por uma situação de profunda transformação por causa da covid-19, e, neste momento, somos tripulantes de um mesmo barco e caminheiros de uma mesma senda”, afirmou.

Entre os temas abordados, ele destacou a implementação do TRF6, as questões relacionadas ao trabalho remoto e as dificuldades enfrentadas com os honorários periciais. “Temos um problema muito preocupante no tocante às perícias atrasadas e estamos buscando uma solução até de ordem política”, acrescentou.

A corregedora-regional da Justiça Federal da 3ª Região e presidente eleita para o biênio 2022-2024, desembargadora federal Marisa Santos, salientou a importância do diálogo entre corregedores. “Nós temos dificuldades muito semelhantes, apesar da peculiaridade de cada região”, explicou.

Participaram, também, da reunião o desembargador federal Luiz Stefanini, do TRF3, corregedor-regional eleito para o biênio 2022-2024; o corregedor-regional da 2ª Região, desembargador federal Theophilo Antonio Miguel Filho; o corregedor-regional da 4ª Região, desembargador federal Cândido Alfredo Silva Leal Júnior; o corregedor-regional da 5ª Região, desembargador federal Élio Wanderley de Siqueira Filho; o juiz federal em auxílio à Corregedoria-Regional da 1ª Região Náiber Pontes de Almeida, representando o corregedor-regional; os juízes federais em auxílio à Corregedoria-Geral da Justiça Federal Daniela Pereira Madeira e João Batista Lazzari; o juiz federal em auxílio à Presidência do TRF3 Eurico Zecchin Maiolino; os juízes federais em auxílio à Corregedoria-Regional da 3ª Região Marisa Cláudia Gonçalves Cucio e Paulo Ricardo Arena Filho; os juízes federais Roberto Lemos dos Santos Filho e Leonardo Estevam de Assis Zanini; e a secretária da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, Denise Tângari.


Imagens da reunião realizada nesta terça-feira (ACOM)

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

www.twitter.com/trf3_oficial
www.instagram.com/trf3_oficial

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1343 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br