TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

22 / fevereiro / 2022
Presidente do TRF3 participa de sua última sessão como membro efetivo do CJF
Magistrado encerrará seu mandato na Presidência do TRF3 no próximo dia 2 de março
 
O desembargador federal Mairan Gonçalves Maia Júnior participou, nesta segunda-feira (21/2), de sua última sessão ordinária no Pleno do Conselho da Justiça Federal (CJF), na condição de membro efetivo, em razão do término de seu mandato na Presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) no próximo dia 2 de março. Durante a solenidade, o conselheiro recebeu das mãos do vice-presidente do Conselho, ministro Jorge Mussi, uma placa em homenagem aos relevantes serviços prestados ao CJF e à Justiça Federal e por sua constante preocupação com o aperfeiçoamento e a atualização da magistratura federal.

O discurso inicial de homenagem coube ao presidente do Conselho, ministro Humberto Martins, que parabenizou o trabalho desenvolvido pelo desembargador e demonstrou sua satisfação em tê-lo como conselheiro durante o biênio: “Vossa Excelência combateu o bom combate, cumpriu-o fielmente com galhardia, com notável saber jurídico, com desenvoltura, com ética e com um relacionamento exemplar com os colegas. Isso demonstra que Vossa Excelência é bom no trato, desenvolto na capacidade jurídica e grande na sua cultura humanística".

O desembargador federal Mairan Maia agradeceu as palavras proferidas e exaltou todos os ministros, juízes, servidores que integram ou que integraram o Conselho e os TRFs, em especial o da 3ª Região. O conselheiro também relembrou os aprendizados adquiridos ao longo de seu mandato no CJF, “em função das modificações e inovações causadas pela pandemia do novo coronavírus, que forçou a mudança não somente do método de trabalho do CJF e dos TRFs, mas também em função da forma de construção das decisões colegiadas no âmbito do Pleno”.

Para o magistrado, o momento é também de renovação, no que se refere a quem traz as experiências e as luzes da 3ª Região: “Eu agora encerro o meu mandato, que para mim foi extremante gratificante. Procurei desempenhar e me dedicar às questões que foram apresentadas. E nada mais justo que, nesta minha última sessão, eu possa também fazer o registro da confiança que tenho no trabalho da minha sucessora, a desembargadora Marisa Ferreira dos Santos, que foi eleita presidente do TRF3, e que nesta data aqui se faz presente”.

Homenagens

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), juiz federal Eduardo André Brandão de Brito Fernandes, agradeceu ao conselheiro Mairan Maia pelo diálogo e pelo espírito público desempenhado durante o biênio. “Eu e todos os juízes federais crescemos muito com a sua presidência no TRF3. Foram momentos difíceis em que sempre tivemos alguém para dialogar, buscando o interesse público e com imenso espírito público e muito respeito pelos juízes federais. O senhor sempre terá o respeito da Ajufe”, enalteceu.

Já o subprocurador-geral da República Francisco Rodrigues dos Santos Sobrinho, ressaltou que a participação do desembargador no Pleno foi efetiva, positiva e merece aplausos. “Espero que, na nova etapa da sua vida que se abre agora, Vossa Excelência continue sendo alguém que, a cada instante, mereça elogios e aplausos. Registro aqui que todos devemos sentir saudades doravante a sua ausência”, declarou o representante do Ministério Público Federal (MPF).

O conselheiro também foi homenageado pelo representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogado Luiz Cláudio Allemand. “Na oportunidade de poder externar em nome da advocacia brasileira, desejo ao desembargador Mairan toda a atenção dispensada e um bom caminho, uma boa sorte nesta nova etapa da sua vida. O senhor segue caminhando pela Justiça como desembargador federal lá no TRF3”, disse Allemand.

As informações são da Assessoria de Comunicação Social do Conselho da Justiça Federal

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1303 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br