TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

02 / maio / 2022
Corregedoria-geral da Justiça Federal inicia inspeção no TRF3

Cerimônia de abertura foi realizada nesta segunda-feira (02/05)

O corregedor-geral da Justiça Federal e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Jorge Mussi, e a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Marisa Santos, presidiram, na manhã desta segunda-feira (02/05), a solenidade de abertura da Inspeção Ordinária na Corregedoria-Geral da Justiça Federal no TRF3, realizada entre os dias 2 e 13 de maio.

O ministro destacou as transformações pelas quais a Justiça Federal passou nos últimos dois anos, com a virtualização dos serviços judiciários e o uso intenso de tecnologia, incluindo inteligência artificial. Ele ponderou, no entanto, que não se deve “subestimar as necessárias reflexões sobre a natureza essencialmente humana das nossas atividades”.

Em seu discurso, ele ressaltou o caráter inovador da Justiça Federal da 3ª Região, mencionando o fato de que o iJuspLab, da Seção Judiciária de São Paulo, foi o primeiro laboratório de inovação criado no judiciário brasileiro. Em relação ao recente ataque hacker sofrido pelo TRF3, o magistrado elogiou o trabalho desenvolvido pela corte para restabelecer seus serviços.

A presidente do TRF3 agradeceu ao CJF pelo apoio recebido no enfrentamento ao ataque cibernético e declarou que o tribunal “acaba de vencer mais um momento difícil”, com a retomada do trabalho na forma ordinária, o que ocorreu hoje.

A magistrada salientou que o TRF3 conseguiu expedir todos os precatórios dentro do prazo estabelecido pelo CNJ e destacou o empenho de magistrados e servidores durante toda a crise decorrente da ação criminosa.

A solenidade foi realizada no plenário do TRF3.

 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

www.twitter.com/trf3_oficial

www.instagram.com/trf3_oficial

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1220 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br