Reunião abordou, entre outros assuntos, a Resolução PRES nº 514/2022
A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Marisa Santos, recebeu, na tarde desta quinta-feira (5/5), representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud). O encontro ocorreu no Gabinete da Presidência do TRF3.
Na reunião, foram debatidas a Resolução PRES nº 514/2022, que estabeleceu novas regras para a realização do trabalho remoto na Justiça Federal da 3ª Região, e a compensação de horas devidas, em razão da pandemia, por servidores que não puderam atuar remotamente durante os períodos em que os prédios da Justiça Federal ficaram fechados.
A presidente explicou aos representantes do Sintrajud as razões para a edição do ato normativo e ofereceu, ao sindicato, a oportunidade de apresentar sugestões de aprimoramento ao texto. Ela se comprometeu a estudar os pontos já levantados pelos representantes dos servidores.
Participaram do encontro a juíza federal em auxílio à Presidência Marisa Gonçalves Cucio, o coordenador do Sintrajud, Antônio dos Anjos Melquíades, e o coordenador do departamento jurídico do sindicato, César Lignelli.
Suspensão da vigência da Resolução PRES nº 514/2022
Ontem (4/5), por meio da Resolução PRES nº 519/2022, a Presidência do TRF3 suspendeu a vigência da Resolução PRES nº 514/2022 até 4 de julho de 2022. A decisão considerou o ataque hacker sofrido pelo tribunal no fim de março e as necessidades técnicas para que o trabalho presencial seja retomado de forma segura e com boas condições de acesso à internet.
Assessoria de Comunicação Social
Esta notícia foi visualizada 1705 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br