TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

23 / maio / 2022
Presidente do TRF3 participa de cerimônia dos 55 anos da reinstalação da JFPR

Evento ocorreu no auditório da Sede Cabral, em Curitiba

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Marisa Santos, participou, nesta segunda-feira (23/05) da cerimônia de celebração dos 55 anos de reinstalação da Justiça Federal do Paraná (JFPR). A solenidade ocorreu no auditório da Sede Cabral da Seção Judiciária do Paraná, em Curitiba e teve transmissão pelo canal oficial da JFPR no Youtube.

Durante o evento, que contou com a presença de autoridades dos três poderes, foram realizadas homenagens a servidores e magistrados reconhecidos como “símbolos” da história da Justiça Federal do Paraná. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira.

Na ocasião, foi também lançada a “Cartilha Visual de Termos Usados na Justiça Federal” fruto de acordo de cooperação técnica entre o Laboratório de Inovação e Criatividade (LINC-JFPR) e o Laboratório de Inovação (IluMinas-JFMG). Voltada para a acessibilidade dos usuários da Justiça, a cartilha vai funcionar como um guia para tirar dúvidas sobre o trabalho dos Juizados Especiais Federais, sendo construída de forma colaborativa.

A JFPR

A Seção Judiciária do Paraná conta 20 subseções para atender os 399 municípios do Estado. As Subseções instaladas estão presentes nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória. A JF conta ainda com 4 (quatro) Turmas Recursais e 5 (cinco) Unidades Avançadas de Atendimento nas cidades de Arapongas, Astorga, Ibaiti, Ivaiporã e Wenceslau Braz. Atuam em todo o Paraná mais de 1485 servidores que trabalham nas áreas administrativa e judiciária e 136 juízes federais e juízes federais substitutos em 70 Varas Federais. Mais de 323 mil processos tramitam na JFPR.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações da Seção Judiciária do Paraná

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 447 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br