Mario Luiz Sarrubbo estará à frente do Ministério Público no estado nos próximos dois anos
A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Marisa Santos, compareceu, nesta sexta-feira (27/05), à cerimônia de posse do Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo. Atual ocupante do cargo, Sarrubbo foi reconduzido pelo governador Rodrigo Garcia para a comandar o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) no biênio 2022-2024.
A solenidade contou com a presença de autoridades dos três poderes e ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo.
Procuradoria-Geral de Justiça
A chefia do Ministério Público de São Paulo garante o andamento administrativo da instituição e possui o dever de atuar em casos específicos de demandas judiciais, sejam elas cíveis, criminais ou eleitorais. É a Procuradoria-Geral de Justiça quem provoca o Poder Judiciário em casos de dispositivos inconstitucionais editados por municípios ou pelo Estado.
Procurador-Geral de Justiça
O Procurador-Geral de Justiça (PGJ) é o chefe do Ministério Público e possui algumas atribuições exclusivas desse cargo. O PGJ administra o MPSP, seu orçamento, seus recursos humanos e materiais e representa a instituição, com atribuições processuais exclusivas previstas na legislação.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações do Ministério Público de São Paulo
Esta notícia foi visualizada 1014 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br