Ferramenta agiliza atendimento às partes e advogados
A Central de Conciliação de São Paulo (Cecon-SP) iniciou, nesta semana, uma nova modalidade de atendimento, por meio do Balcão Virtual. A ferramenta possibilita o acesso remoto direto e imediato às partes e advogados ao setor, por videoconferência. O serviço está disponível das 12h às 19 h, pela plataforma Microsoft Teams.
A iniciativa faz parte do Programa Justiça 4.0 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem o objetivo de promover o acesso à Justiça por meio de novas tecnologias e inteligência artificial.
Balcão Virtual
O acesso ao balcão virtual pode ser realizado pelo site do TRF3 e das Seções Judiciárias de Mato Grosso do Sul (JFMS) e de São Paulo (JFSP). A ferramenta apresenta ao usuário uma relação de links para acesso às secretarias e às unidades judiciárias de atendimento. A partir de então, ele é redirecionado a uma sala virtual no programa Microsoft Teams e pode falar diretamente com um servidor por videoconferência, durante o horário de atendimento ao público.
Em caso de acesso simultâneo é respeitada a ordem de chegada. Os demais usuários devem aguardar a disponibilidade do servidor em uma das salas de espera.
O Balcão Virtual foi instituído pela Resolução CNJ nº 372/2021. Na 3ª Região, o serviço é regulamentado pelas Resoluções PRES nº 407 e 410/2021.
A ferramenta não substitui o sistema de peticionamento eletrônico, sendo vedado o uso para o protocolo de petições.
Leia mais detalhes no manual de uso.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
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