TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

07 / junho / 2022
Presidente do TRF3 e Coordenadora dos JEFs recebem procuradores do MPF

Encontro foi realizado na sala de reuniões da Presidência do TRF3

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Marisa Santos, e a coordenadora dos Juizados Especiais Federais (JEFs) da 3ª Região, desembargadora federal Daldice Santana, reuniram-se, nesta terça-feira, 7/6, com procuradores do Ministério Público Federal (MPF).

O encontro teve como pauta o aprimoramento de rotinas referentes à movimentação processual, e contou com a presença do secretário nacional das Procuradorias Digitais do MPF, Antônio Arthur Barros Mendes; da procuradora-chefe da Procuradoria Regional da República na 3ª Região, Rosane Cima Campiotto; do secretário regional das Procuradorias Digitais da 3ª Região, Vinícius Fernando Alves Fermino; e do procurador-chefe da Procuradoria da República em São Paulo, Marcos Angelo Grimone.

Os procuradores apresentaram ofícios, destinados aos magistrados da 3ª Região, com alterações na estrutura organizacional do MPF. Além disso, revelaram o interesse da instituição em melhorar sua atuação nos Juizados Especiais Federais da 3ª Região, destacando os altos números de processos nos juizados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A presidente do TRF3 fez um relato das condições e dificuldades enfrentadas pelos juizados nas diferentes subseções da 3ª Região. A jurisdição abriga localidades com características díspares, desde regiões extremamente urbanas, como São Paulo, a cidades menores, distantes dos grandes centros, que não possuem a mesma estrutura tecnológica.

A desembargadora federal Daldice Santana ressaltou o trabalho que está sendo realizado, por meio de grupos temáticos, para aperfeiçoar os fluxos processuais dos JEFs no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). A magistrada destacou ainda o projeto Novo Sistema, Novos Caminhos, que, nos dias 7 e 9 de junho, irá contemplar diversas oficinas sobre a operação dos juizados no PJe.

Ao final da reunião, foi decidido que, após trocas de informação entre as equipes da Coordenadoria dos JEFs e do MPF, serão realizados novos encontros.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga o TRF3 no InstagramFacebookTwitter e Linkedin

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 522 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br