TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

22 / setembro / 2022
TRF3 define listas tríplices e elege dois desembargadores federais

Victório Giuzio Neto e Ali Mazloum foram escolhidos pelo critério de antiguidade

Em sessão híbrida realizada nesta quinta-feira (22/9), o Plenário do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) definiu as listas tríplices de candidatos pelo Quinto Constitucional, por indicação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e para promoção pelo critério de merecimento. A Corte elegeu, ainda, dois novos desembargadores. A sessão foi conduzida pela presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos.

A partir de lista sêxtupla enviada pela OAB, os magistrados escolheram Rita Maria Costa Dias Nolasco, com 35 votos (89,7%); Fernando Olavo Saddi Castro, com 29 votos (74,4%); e Marcelo Vieira Campos, com 28 votos (71.8%). Os nomes serão agora encaminhados ao Presidente da República, que definirá quem vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora federal Cecília Marcondes.

O Plenário indicou dois juízes federais para promoção pelo critério de antiguidade. Por unanimidade, foram aclamados Victório Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo, e Ali Mazloum, da 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Eles ocuparão, respectivamente, as vagas decorrentes das aposentadorias dos desembargadores federais Batista Gonçalves e Diva Malerbi.

Na eleição para vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora federal Lúcia Ursaia, pelo critério de merecimento, os mais votados foram os juízes federais Herbert Cornelio Pieter de Bruyn Júnior, com 37 votos; Renata Andrade Lotufo, com 35 votos; e Giselle de Amaro e França, com 32 votos. O juiz federal Herbert Cornelio Pieter de Bruyn Júnior, da 6ª Turma Recursal de São Paulo, foi indicado pela terceira vez seguida.

Após as indicações, o Plenário acolheu, por unanimidade, proposta da presidente do TRF3 para suspender a sessão para data a ser definida assim que a Corte finalize procedimentos administrativos necessários para a instalação de quatro das 12 vagas criadas pela Lei nº 14.253.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais: 

TRF3: InstagramFacebookTwitter e Linkedin  
JFSP: InstagramFacebook e Twitter  
JFMS: Instagram e Facebook 

 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1571 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br