TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

06 / dezembro / 2022
Campinas ganha 3ª Vara-Gabinete do Juizado Especial Federal

Nova unidade receberá um terço do acervo total das duas varas-gabinete existentes na Subseção Judiciária 

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e a Seção Judiciária do Estado de São Paulo realizaram, dia 5/12, a solenidade de instalação da 3ª Vara-Gabinete do Juizado Especial Federal (JEF) da 5ª Subseção Judiciária, no município de Campinas/SP.

A presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos, ressaltou a importância da nova unidade. “Com uma vara de juizado a mais, a divisão do trabalho torna-se mais satisfatória e consequentemente o jurisdicionado passa a ser melhor atendido”, afirmou. 


Presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos, discursa na inauguração da nova vara-gabinete de Campinas (Foto: ACOM/TRF3) 

“Ao propor a conversão de vara comum em vara-gabinete, os juízes da Subseção, tendo conhecimento do grande contingente de ações nos juizados, encontraram uma solução para aperfeiçoar o atendimento jurisdicional”, destacou a coordenadora dos JEFs da 3ª Região, desembargadora federal Daldice Santana.  

O diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Márcio Ferro Catapani, ponderou sobre o momento atual da Justiça Federal. “Não estamos mais em uma fase de expansão, mas sim de repensar as estruturas que temos e fazê-las presentes dentro da realidade, implicando um reequilíbrio dos recursos humanos e materiais.”  

Em seu discurso, o diretor da 5ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Raul Mariano Júnior, expôs que a inauguração de uma nova vara para o JEF de Campinas irá aliviar o acúmulo de trabalho a ser executado.  

 
Magistrados, servidores e convidados acompanham a solenidade (Foto: ACOM/TRF3) 

JEF Campinas 

A 3ª Vara-Gabinete irá processar, conciliar e julgar demandas cíveis em geral, com valor da causa de até 60 salários-mínimos e receberá um terço do acervo total das duas varas-gabinete da Subseção Judiciária. 

Ela foi estabelecida pelo Provimento CJF3R nº 60/2022, do Conselho da Justiça Federal da 3ª Região. O normativo entra em vigor em 12/12. 

O Juizado Especial Federal de Campinas está situado na Avenida Aquidabã, 465, centro. 

 
Carlos Diniz, Márcio Catapani, Marisa Santos, Daldice Santana, Carlos Delgado, Carlos Muta e Raul Mariano Júnior (Foto: ACOM/TRF3) 

 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3  

Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:  

TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin  
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter  
JFMS: Instagram e Facebook 

 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 387 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br