Tema abordado no evento foi “Vamos conversar sobre a voz das mulheres”
A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag) realizou, dia 9/3, a palestra “Vamos conversar sobre a voz das mulheres” com a conferencista de atualidades Alessandra Levy. O evento, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, ocorreu na modalidade híbrida e foi direcionado a magistrados e servidores.
A abertura foi promovida pela desembargadora federal Leila Paiva e contou com a participação da juíza federal Renata Lotufo.
Palestrante Alessandra Levy; desembargadora federal Leila Paiva; e juíza federal Renata Lotufo (Foto: Acom/TRF3)
A palestrante abordou falas de mulheres de distintas áreas do conhecimento, além de mencionar a contribuição de cada uma para o desenvolvimento da sociedade. Ela iniciou com a citação da ativista paquistanesa Malala Yousafzai. “Eu levanto minha voz - não para gritar, mas para que aquelas sem voz possam ser ouvidas. Não podemos triunfar quando metade de nós é reprimida”, disse.
Ela destacou que a mulher tem o direito de decidir o próprio destino, seja trabalhar fora ou ficar em casa com os filhos. “A discussão não é sobre o caminho, mas sobre escolher o caminho”, ponderou. Ela também questionou, “por que queremos ter voz?”.
Palestrante durante o evento (Foto: Acom/TRF3)
Alessandra Levy compartilhou imagens de mulheres representativas de setores como moda, economia, política, artes, com a intenção de refletir sobre as vozes femininas e o que elas querem comunicar atualmente. A ex-chanceler alemã Angela Merkel, a escritora brasileira Carolina Maria de Jesus, a estilista italiana Maria Grazia Chiuri e a economista nigeriana Ngozi Okonjo-Iweala foram algumas das personalidades destacadas.
Ao final, a palestrante deixou a reflexão ao público sobre “quem te inspira e por quê?”. “Quando pensamos na pessoa que nos inspira, isso diz muito sobre nós, o que desejamos e quais nossos valores”, concluiu.
Alessandra Levy e as participantes da palestra na Emag (Foto: Acom/TRF3)
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook

Esta notícia foi visualizada 871 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br