TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

07 / dezembro / 2023
Inscrições para o "Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário” estão abertas até 15 de dezembro

Premiação contempla iniciativas para preservação, valorização e difusão dos bens culturais materiais e imateriais do Poder Judiciário 

As inscrições para a 3ª Edição do “Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, estão abertas até 15 de dezembro. Os interessados em participar devem preencher o formulário disponível na internet. 

A premiação foi instituída pela Resolução CNJ nº 429/2021, regulamentada pela Portaria CNJ nº 305/2021, e contempla ação, atividade, experiência, projeto, programa, produção científica ou trabalho acadêmico que contribua para a preservação, valorização e difusão dos bens culturais materiais e imateriais do Poder Judiciário. 

Entre os objetivos do prêmio estão contribuir para a consolidação da identidade e da imagem do Poder Judiciário perante a sociedade brasileira; reconhecer e disseminar boas práticas de conservação, preservação, restauração, valorização e difusão dos bens culturais materiais e imateriais do Poder Judiciário e à promoção de cidadania, educação, cultura, acessibilidade, inclusão, diversidade, sustentabilidade e outros direitos humanos; conscientizar quanto à necessidade de conhecimento e valorização da história, da memória e do patrimônio cultural. 

A premiação é dividida em sete categorias: Especial; Difusão Cultural e Direitos Humanos; Trabalho Acadêmico ou Científico; Patrimônio Cultural Arquitetônico; Patrimônio Cultural Arquivístico; Patrimônio Cultural Bibliográfico; e Patrimônio Cultural Museológico. 

A categoria “Especial” terá como tema “Inovação em acesso e difusão do patrimônio cultural”. A íntegra do edital da 3ª edição está na Portaria CNJ nº 340/2023. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, em formulário próprio

Com informações do CNJ

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 

Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:  

TRF3: InstagramFacebookTwitter e Linkedin 
JFSP: InstagramFacebook e Twitter  
JFMS: Instagram e Facebook 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 262 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br