TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

10 / junho / 2024
Presidente do TRF3 ministra palestra no XV Congresso de Direito Tributário em Campo Grande/MS

Magistrado também participou de reunião com o governador de MS e representantes da OAB/MS

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Carlos Muta, ministrou palestra, no dia 5 de junho, na abertura do XV Congresso de Direito Tributário, Constitucional e Administrativo, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande/MS.

O magistrado abordou o tema “a Justiça Federal e os conflitos recorrentes” dentro da conferência “Gestão Pública dos Conflitos Recorrentes e o Papel do Judiciário”.  A mesa foi presidida pelo professor Sebastião Rolon Neto, com apresentação do presidente da Ajufems, juiz federal Ney Gustavo Paes de Andrade.

O XV Congresso de Direito Tributário, Constitucional e Administrativo foi realizado de 5 a 7 de junho, pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e o Chiesa Instituto de Estudos Jurídicos, com apoio de diversas entidades.

Estiveram entre os participantes do evento, os ministros Edson Fachin (STF), Paulo Sérgio Domingues (STJ) e o desembargador Ary Raghiant Neto (TJMS).


Abertura do XV Congresso de Direito Tributário (Foto: Governo do Estado de MS)

Agenda Institucional

No mesmo dia, o presidente participou de duas reuniões em Campo Grande. Pela manhã, o encontro foi realizado com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seção MS (OAB/MS), Bitto Pereira, e com o presidente da Associação dos Juízes Federais de Mato Grosso do Sul (Ajufems), Ney Gustavo Paes de Andrade. À tarde, esteve reunido com o governador do Estado de Mato Grosso do Sul (MS), Eduardo Riedel.

O objetivo das reuniões foram estreitar relações e fortalecer laços entre as instituições, discutindo temas e projetos de interesse da Justiça Federal. No primeiro encontro, participaram também a diretora do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul (SJMS), juíza federal Monique Marchioli Leite; o juiz federal em auxílio à Presidência, Fernando Nardon Nielsen; a vice-presidente da OAB/MS, Camila Bastos; e o diretor-tesoureiro da OAB/MS, Fábio Nogueira Costa.



Diretor-tesoureiro da OAB/MS, Fabio Nogueira Costa; vice-presidente da OAB/MS, Camila Bastos; presidente da OAB/MS, Bitto Pereira; presidente do TRF3, Carlos Muta; diretora do Foro da SJMS, Monique Marchioli Leite; presidente da Ajufems, Ney Gustavo Paes de Andrade; e juiz federal em auxílio à Presidência do TRF3, Fernando Nardon Nielsen


Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:

TRF3: InstagramFacebookTwitter e Linkedin   
JFSP: InstagramFacebook e Twitter    
JFMS: Instagram e Facebook 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 151 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br