Evento visa aperfeiçoar política de incentivo à participação institucional feminina
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, nos dias 12 e 13 de setembro, a “3ª edição do encontro Mulheres na Justiça: Novos Rumos da Resolução CNJ nº 255”, no auditório do CNJ, em Brasília/DF. O evento, na modalidade híbrida, será transmitido ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.
O objetivo é consolidar e propor aperfeiçoamentos à política de incentivo à participação institucional feminina. Serão debatidos desafios, necessidades e anseios que impactam a atividade profissional das magistradas, servidoras, terceirizadas, estagiárias e voluntárias no Poder Judiciário. O encontro contará com painéis expositivos e oficinas temáticas coordenadas por magistradas e servidoras.
A desembargadora federal Therezinha Cazerta, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), participará, como coordenadora, da Oficina 7: Acompanhamento das Resoluções nº 525/2023 e 540/2023 do CNJ, no dia 13 de setembro.
As oficinas tratarão de temas como produção acadêmica das mulheres da Justiça: Projeto “Cite uma mulher”; formação em gênero e direitos humanos e aplicação do protocolo para julgamento com perspectiva de gênero nas esferas judicial e administrativa; e protocolo para prevenção e medidas de segurança para magistradas e servidoras vítimas de violência doméstica e familiar.
Também será dada visibilidade à produção científica de magistradas e servidoras que pesquisam temas relacionados à participação institucional feminina.
Para participar é necessário fazer inscrição até o dia 5 de setembro. Mais informações, acesse a programação do evento.
A primeira edição ocorreu em novembro de 2022. Na segunda, realizada em agosto de 2023, foi elaborada a Carta de Brasília pela igualdade de gênero no Poder Judiciário 2023.
Serviço:
“Mulheres na Justiça: novos rumos da Resolução nº 255 - 3ª edição”
Data: 12 e 13 de setembro
Local: Conselho Nacional de Justiça
Link para inscrição: https://formularios.cnj.jus.br/3a-edicao-mulheres-na-justica-novos-rumos-da-resolucao-cnj-no-255
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
Esta notícia foi visualizada 421 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br