EMAG DIVULGA BALANÇO DO PRIMEIRO SEMESTRE E PROGRAMAÇÃO PARA O MÊS DE AGOSTO 

Com sete eventos on-line e 30 vídeos produzidos na série Conexões, escola promove capacitação durante a pandemia 

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3a Região (Emag) planeja, para o segundo semestre de 2020, realizar novos eventos on-line e cursos remotos, até que seja viável e seguro promover atividades presenciais. 

A programação do semestre será aberta com o Seminário “Processo Tributário no Âmbito Federal – Temas em Pauta no STF”, que será realizado no dia 6 de agosto, das 9h30 às 12h30, em uma parceria com a Escola da Advocacia Geral da União da 3a Região (EAGU). 

Ainda em agosto, a Emag promoverá, juntamente com a Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp) e a EAGU, o Seminário de Processo Civil.  

Além disso, o curso “Tempo de Pensar: Interlocuções entre Direito, Arte e Filosofia” estará disponível aos inscritos a partir de 17 de agosto. 

No segundo semestre, a escola também vai realizar capacitação sobre temas como Direito Aduaneiro e Aposentadoria Especial da Pessoa com Deficiência, em datas a serem divulgadas. 

Conect@dos na quarentena 

Desde o mês de março, quando a Justiça Federal da 3ª Região passou a funcionar integralmente à distância, a EMAG buscou se reinventar e trouxe vídeos e cursos on-line sobre os mais diversos temas para que magistrados, servidores e operadores do Direito pudessem se desenvolver para lidar com o cenário atual e com as novas demandas da Justiça Federal. 

No primeiro semestre, a Escola realizou sete eventos on-line, alguns em conjunto com outras instituições, compondo a série Conect@dos. Os assuntos abordados foram: Temas relevantes em matéria de saúde; Visual Law – a Influência do Design no Direito e nas Atividades do Poder Público; Saúde emocional em tempos de pandemia; Precedentes nos Tribunais Superiores – observância, distinção e superação de precedentes; Benefícios Previdenciários e Assistenciais, Teleperícias e Teleaudiências em Tempos de Covid-19; Covid-19 – cenários e perspectivas; e Law and Economics e Teoria dos Jogos: Entre Argumentação Jurídica e Teoria das Provas. 

Já a série Conexões consiste em breve exposição de especialistas sobre temas atuais relacionados à pandemia da Covid-19 e alcançou, na última semana, a marca do 30º vídeo.  

Na série ConexãoEMAG - Língua Portuguesa, até o momento foram disponibilizados 26 verbetes com dicas práticas e úteis. 

A Escola também ofereceu o curso Gestão Cartorária no Processo Judicial Eletrônico (PJe), que atraiu grande demanda por inscrições, e prestou apoio a iniciativas de outras escolas. 

Todas as iniciativas compõem o portal EMAGConecta, criado para assegurar a oferta de conteúdo didático em tempos de isolamento social. A íntegra desses materiais também está disponível no canal da Emag no YouTube

Parcerias  

Contempladas pelo objetivo 17 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030, as parcerias têm se mostrado importante ferramenta neste momento de limitações orçamentárias e de grandes aprendizados sobre utilização de novas tecnologias. 

Além da EAGU e da Ajufesp - parceiros estratégicos históricos-, a Emag tem dialogado com outras instituições e entidades para somar forças na implementação de novos projetos, visando o aperfeiçoamento da formação dos nossos magistrados em sintonia com o objetivo 4, da Agenda 2030. 

Clique aqui para visitar a página da Emag no site do TRF3.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 
Com Informações da EMAG 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 307 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Torre Sul - Bela Vista
01310-936 - São Paulo - SP
PABX: (11) 3012-1000
Horário de atendimento das 9h às 19h