A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Desembargadora Federal Diva Malerbi, foi admitida hoje, 10/06, na Ordem do Mérito Naval, no grau de comendador, durante a solenidade comemorativa do 140º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.
A cerimônia foi realizada na sede do Comando do 8º Distrito Naval, na Rua Estado de Israel, n.º 776, em São Paulo, e presidiram a solenidade o Vice-Almirante Marcelo Carmo de Castro Pereira, do 8º Distrito Naval; o Vice-Governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo; o Major Brigadeiro-do-Ar Paulo Roberto Cardoso Vilarinho, comandante do 4º Comando Aéreo Regional e o General de Exército, Luiz Edmundo Maia de Carvalho, comandante do Comando Militar do Sudeste.
O agraciamento da Desembargadora Federal Diva Malerbi foi proposto pelo Conselho da Ordem ao Presidente da República, que a admitiu no grau de Comendador do Quadro Suplementar da honrosa instituição. Foram também agraciados com o grau de comendador o Reitor da USP, Adolpho José Melfi; o General de Exército Luiz Edmundo Maia de Carvalho, o General Brigadeiro Renato Índio da Costa Lemos; o Contra-Almirante Carlos Passos Bezerril e o empresário Carlos Brancante.
A Ordem do Mérito Naval foi criada pelo Decreto no 24.659, de 11 de julho de 1934, e destina-se a premiar militares da Marinha que se tenham distinguido no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à Marinha. Ela possui os graus de grã-cruz, grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro.

Esta notícia foi visualizada 1645 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br