Foram atendidas 1126 pessoas pela equipe que percorreu o Rio Paraguai com o Juizado Especial Federal Itinerante
Encerrou-se, na última semana, a segunda etapa da Expedição da Cidadania que percorreu o rio Paraguai, no Mato Grosso do Sul, para levar às populações ribeirinhas o Juizado Especial Federal Itinerante e outros serviços que tem por finalidade garantir direitos, como a expedição gratuita de documentos.
A Expedição da Cidadania é um projeto promovido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região e pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), em parceria com outras instituições, com o objetivo de levar a populações carentes de regiões de difícil acesso o direito à cidadania.
A equipe partiu no dia 25 de março da base naval de Ladário, ao lado da cidade de Corumbá e foi transportada por um navio da Marinha do Brasil ao longo do Rio Paraguai. Foram atendidas 224 pessoas em Porto da Manga; 392 em Porto Albuquerque; 139 em Porto Morrinho; 204 em Porto Esperança; 111 em Forte Coimbra; e 56 em Barranco Branco, totalizando 1126 atendimentos.
A coordenadora dessa 2ª etapa da expedição é a juíza federal Raquel Domingues do Amaral Corniglion. Todos os processos ajuizados durante essa etapa terão suas audiências realizadas na primeira quinzena de junho, quando a Expedição da Cidadania percorrerá novamente o mesmo trajeto para a realização das audiências.
Fotos: Ajufe/Kameni
Ana Carolina Minorello
Navio da Marinha e equipe da Expedição da Cidadania nas margens do rio Paraguai
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 1135 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br