O mutirão, iniciado em 20 de setembro, já julgou mais de 20 mil ações
Nesta terça-feira, 14/12, às 10h, aconteceram mais duas sessões de julgamento do mutirão “Judiciário em Dia”, projeto que é uma parceria entre o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho da Justiça Federal (CJF) e que tem por objetivo reduzir o acervo de processos de competência do TRF3. Fotos: Mônica Gifoli e João Fábio Kairuz / ACOM / TRF3 1 - Sessão de Julgamento da Turma "A"
O desembargador federal José Lunardelli presidiu a sessão da turma “A” e foi acompanhado pelos juízes federais César de Moraes Sabbag e Paulo Cesar Conrado.
Nessa sessão, foram julgados 164 processos de competência da Primeira Seção, como execuções fiscais, matérias administrativas vinculadas a servidores militares e civis e um residual de temas diversos, como usucapião.
Dos processos que o juiz federal César de Moraes Sabbag trouxe para julgamento, o mais remoto data de 1994: “A solução de um caso antigo nos dá muita alegria. O mundo mudou de lá para cá e o processo estava sem final. Agora estamos dando um desfecho”, afirma o magistrado.
O juiz federal Paulo Cesar Conrado diz que participar do Judiciário em Dia é uma grande satisfação, em especial na prestação aos jurisdicionados que aguardam por uma decisão.
Já o desembargador federal André Nekatschalow presidiu a sessão de julgamento da turma “B”, também composta pelos juízes federais Nelson de Freitas Porfírio Júnior e Heraldo Garcia Vitta. A sessão julgou 61 processos, a maioria sobre Direito Tributário e execuções fiscais, com alguns casos de desapropriação e direitos de funcionários públicos.
Para o desembargador federal André Nekatschalow, o mutirão Judiciário em Dia é uma boa iniciativa: “Fico contente que os colegas do 1º Grau se disponham a partilhar do nosso volume de serviço. É um trabalho de boa qualidade, pois os colegas fornecem uma contribuição importante, não só em termos de volume de trabalho, mas também de conhecimento, pois são outras experiências, que sempre agregam. Fico feliz em poder participar”.
Indicador
A sociedade pode acompanhar a quantidade de processos e recursos julgados pelo mutirão “Judiciário em Dia” por meio do instrumento eletrônico de controle denominado “processômetro”. O indicador está disponível na página do TRF3, no site www.trf3.jus.br .
Até esta data foram julgadas mais de 20 mil ações.
2 - Sessão de Julgamento da Turma "B"
Ana Carolina Minorello e Mônica Gifoli

Esta notícia foi visualizada 1315 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br