Autarquia reconheceu os serviços prestados pela desembargadora Cecília Marcondes à Administração Pública
A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Cecília Marcondes, foi homenageada, ontem (20/2), pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Administração Pública durante sua gestão, entre 2016 e 2018.
Em seu discurso, o presidente do CRA-SP, Roberto Carvalho Cardoso, elogiou os três pilares que fundamentaram a presidência da desembargadora: Gestão Estratégica, Rede de Governança e Inovação. “Ao colocar a Gestão Estratégica como base de seu programa, ela personificou o planejamento, que, segundo os pensadores de Administração, é o processo de estabelecimento de um estado futuro desejado e o delineamento dos meios efetivos de torná-lo realidade”, comparou o presidente do CRA.
Ele elogiou também a implantação do Plano de Logística Sustentável (PLS-3R) e do Manual de Compras e Licitações: “Com isso, a desembargadora garantiu maior eficácia nos gastos públicos”, concluiu.
Ao falar de inovação, Roberto Cardoso deu destaque ao Processo Judicial Eletrônico (PJ-e), que, na gestão de Cecília Marcondes, alcançou todas as subseções da Justiça Federal da 3ª Região e já ultrapassou os 200 mil processos em tramitação. “Além do número impressionante de processos, o que chama a atenção é a possibilidade de integração com os sistemas do Tribunal de Justiça de São Paulo e o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul”, ressaltou.
Ao entregar a placa de homenagem à desembargadora, o presidente do conselho explicou que o CRA busca reconhecer os esforços que foram feitos para que as instituições tenham mais chance de sobreviver ao longo do tempo, “e a senhora, hoje, é homenageada não pelo cargo que possui, mas pelo que construiu para o futuro do país”.
Agradecimento
A desembargadora federal Cecília Marcondes tomou posse como presidente do TRF3 em fevereiro de 2016 e deixa o cargo no dia 1º de março de 2018. Durante a homenagem pela sua gestão, a magistrada agradeceu as palavras gentis do presidente do CRA: “Quando recebi a notícia de que seria homenageada pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo eu me senti duplamente honrada. Primeiro pelo reconhecimento do meu trabalho na presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. E, segundo, por representar uma homenagem à Administração Pública, essa atividade tão questionada quanto fundamental para atingirmos os objetivos da nossa República”.
Ela lembrou também que todo magistrado é também um administrador público: “Não basta proferir decisões justas e tecnicamente corretas. O magistrado deve organizar sua equipe em busca dos melhores resultados, otimizar os recursos disponíveis, estar atento à transparência e à responsabilidade social. Os juízes são administradores públicos não somente quando presidem os Tribunais, mas também quando são vice-presidentes, corregedores, ouvidores, diretores de escolas de magistrados, diretores de Fórum e, a todo o momento, como responsáveis pelos seus gabinetes ou varas”.
A desembargadora ainda desejou que “mais administradores públicos sejam merecedores de reconhecimento e que seus bons projetos e boas práticas possam ser compartilhados e assimilados pelos demais, já que todos buscam o fim comum que é o interesse público”.
Também estiveram presentes na cerimônia o desembargador federal Fausto De Sanctis e o juiz federal Fabiano Carraro.
Fotos: Acom TRF3 |
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 2066 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br